A alta se dá em poucas horas após o procedimento e recuperação da sedação e o alívio da dor é imediato e normalmente progressivos nos primeiros 10 a 15 dias que sucedem o procedimento. É possível que o paciente retorne rapidamente às suas atividades, sendo recomendado apenas repouso relativo (por exemplo, não carregar peso) nas primeiras 24 horas após o procedimento.
Portanto, as indicações do procedimento de infiltração são amplas, constituindo-se em excelente opção de tratamento da dor de diversas etiologias na coluna vertebral, com efeito analgésico adequado, rápido e duradouro, o que possibilita que o paciente retorne rapidamente às suas atividades de rotina e inicie ou continue de modo mais efetivo os tratamentos de manutenção, como o condicionamento muscular.
Existem algumas contra-indicações específicas e restritas ao procedimento, como história de alergia aos medicamentos utilizados na infiltração e e distúrbios de coagulação sanguínea. Consulte um especialista para indicação adequada e avaliação individualizada do seu tratamento.